sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Geronto


Respostas

1)    O elevado custo de assistência ao idoso, que chega a ser três a sete vezes maior que o custo médio da assistência a população em geral.

2)    O maior acesso aos sistemas de saúde, os avanços nos métodos diagnósticos e tratamento.

3)    São 4. Competências comportamentais, condições ambientais, qualidade de vida percebida, bem-estar subjetivo.

4)    E

5)    Senescência: são alterações próprias do envelhecimento natural, fisiológico. Senilidade: são alterações produzidas pelas várias afecções que podem acometer o idoso.

6)    2-1-1-2-1-1-2-2


7)    Atribuir todas as alterações no idoso ao envelhecimento natural pode impedir a detecção de doenças, tratamento e possível cura. Sinais e sintomas normais quando atribuídos as doenças determinam de certa forma a realização de exames e processos terapêuticos desnecessários, ou seja o próprio envelhecimento sendo diagnosticado e tratado como doença.

8)    V-F-V-F-V-F-V-V-V


9)    No idoso ocorre diminuição do balanceio dos braços, base de apoio mais larga e passos mais curtos.

10) 4-1-3-2


11) C

12) E


13) Orientação temporal, orientação espacial, memória imediata, atenção e  cálculo, memória de evocação e linguagem.

14) Idoso jovem – sugestivo de tuberculose – paciente normal


15) C

16) Melhora da reserva funcional e da capacidade de ajustes frente as demandas funcionais.melhora a função das valvas, nutrição do tecidos e diminui o aparecimento de distúrbios cardiovasculares.


17) A idade (via aérea estreita e flácida), obesidade (estreitamento da faringe), sexo (homem devido a alterações hormonais), anormalidades anatômicas ( adenóides aumentadas), álcool e drogas sedativas (relaxam a musculatura em volta das vias aéreas superiores).

18) Controlar e aliviar sintomas fisiopatológicos, treinar AVD`s, diminuir ansiedade, promover independência, trabalhar condicionamento físico.


19) C

Nenhum comentário:

Postar um comentário